segunda-feira, 27 de maio de 2013

Imagem da Organização




Olá pessoal, olha eu aqui de volta, para falarmos um pouquinho mais sobre o tema Imagem da Organização.








2ª. Parte:


A Imagem da Organização é um conjunto de significados pelos quais se chega a conhecer um objeto e por meio do qual as pessoas o descrevem, recordam e se relacionam.


Pode-se acrescentar que a imagem também é o resultado da interação de crenças, ideias, sentimentos e impressões constituídas pelas pessoas sobre determinado objeto.


A Imagem Organizacional se relaciona com a visão que o cliente possui da empresa, e costuma estar fortemente ligada aos produtos gráficos, a identidade visual, que é constituída através das diversas percepções da comunicação em relação 1ª publicidade, logotipo, cores, embalagens e etc. Essa imagem que corresponde a uma visão externa da organização, depende também da forma de comunicação interna, de onde ela é definida através do foco no público, as ações que serão realizadas para atingi-los, a forma de comunicação escolhida, além da visão e valores da organização e revela como ela está organizada, além de identificar se é centralizada ou descentralizada, se possui divisões ou filiais e o ramo em que atua.


É a forma que uma empresa é vista, e avaliada pelos públicos, está ligada ao que a organização representa. Os relações públicas fazem parte do quadro de profissionais que trabalham para que a imagem da organização seja atraente aos olhos dos diversos públicos, de modo que consigam despertar o interesse dos consumidores e valorizar a marca.

Muitas empresas investem tempo e recursos para influenciar a opinião que os consumidores deixarão sobre os serviços oferecidos pela empresa e o próprio negócio.

Este é um processo de cultivo de relações positivas e não se estende a única interação com os consumidores, mas também a interação permanente com os meios de comunicação, sindicatos, associações industrias, comerciais e outras entidades que têm um impacto direto e indireto sobre a opinião pública.

No ambiente de negócios competitivo, muitas empresas trabalham para criar e comunicar uma imagem positiva para seus clientes, acionistas, comunidade financeira e público em geral.

Uma empresa que ignora sua imagem pode encontrar uma variedade de problemas.

Independente do tamanho da organização é importante que os gestores reconheçam a importância de criar e manter uma imagem forte, e que os funcionários também estejam a par disso.

Uma boa imagem corporativa pode levar anos para ser construída, por isso, o foco na reputação da imagem organizacional a longo prazo, a franqueza e a vontade de dar aos "stakeholders"o direito de saber, contribui bastante com a boa construção da imagem.

Diversos fatores tem contribuição com o crescimento da importância da imagem organizacional. A globalização é um deles, que representa a forma como a organização expande suas operações, tanto externamente quanto internamente.



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