quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Diferença entre Competência, Talento e Habilidade




Quantas vezes você já ouviu falar em Competências, Talento e Habilidades?

Quantas vezes você já se perguntou, Competências???? Talento???? Habilidades????

Não é tudo a mesma coisa?

Uma vez em um Workshop que estava ministrando sobre o tema Marketing Pessoal, no momento em que entramos no momento de identificar as Competências, Talento e as Habilidades, foi unanime, o que é Competência, Talento e Habilidade? Qual a diferença entre eles? Não é tudo igual?

Por esse motivo, resolvi escrever sobre o tema.


Habilidade

É a capacidade técnica para realizar determinada tarefa, desenvolvida a partir de teorias e práticas. Exemplo, usar computador, dirigir automóvel. Muitas profissões são realizadas graças às habilidades, que nada mais é que a soma do conhecimento e da experiência. A habilidade não pode ser considerado um dom, pois computadores podem ser programados com habilidades substituir o trabalho do Homem.

Talento

É a capacidade que temos desde o nascimento, que nos conduz a um desempenho satisfatório seja no quisito aprendizado como na realização de habilidades. Podemos dar como exemplo de talento, a arte de negociar, de se comunicar, de criar. O talento facilita o aprendizado e a execução das atividades.

Competências

É resultado da soma das habilidades e talentos pessoais, que propicia resultados superiores aos obtidos por pessoas que possuem apenas o talento ou a habilidade. Neste caso, podemos citar como exemplo, corretor de Cart que possui habilidades para dirigir carros com talento natural para dispultar competições.

Bom, espero ter colaborado com os conceitos acima apresentados.

Agora para fechar com chave de ouro, que tal você que está lendo este artigo parar tudo por alguns minutos para refletir e descobrir um pouco mais sobre suas Habilidades, TalentosCompetências .

Boa sorte e muito sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário