quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conduta e Ética do Coaching

Como um Coach…

Coletivo:

1. Eu irei buscar o bem comum e contribuir para o fortalecimento da sociedade com serviços e produtos de qualidade e que garantam o bem-estar e o sucesso de meus semelhantes.

2. Meus trabalhos serão realizados para atender as necessidades de meus clientes e quando os resultados estabelecidos confrontarem com a necessidade da sociedade ou do grupo de pessoas em que meu cliente atua, deverei esclarecer para meu cliente as conseqüências negativas e não poderei contribuir com meus conhecimentos para a realização de tal objetivo.

Honestidade:

3. Eu irei apenas utilizar procedimentos que despertem as realizações pessoais, que promovam a qualidade de vida humana e a felicidade. Entendo que estarei sendo desonesto quando utilizar procedimentos restritos a outras classes profissionais como médicos, psicólogos e outros.

4. Eu irei identificar casos em que meu cliente não esteja obtendo ganhos com os trabalhos de Coaching e irei interromper minhas atividades.


5. Quando eu identificar que meu cliente pode obter maiores resultados com outros profissionais ou treinamentos eu irei imediatamente sugerir novas abordagens.
Sigilo:

6. Eu irei respeitar os segredos das pessoas, dos negócios, das empresas e de qualquer cliente que possa utilizar meus serviços. Entendo que toda informação é sigilosa e que para ser utilizada deve antes ter o consentimento do cliente.

7. Eu nunca irei utilizar as informações concedidas pelo meu cliente para obter qualquer tipo de ganho ou benefício próprio.

8. Eu irei guardar e registrar meus trabalhos, buscando sempre preservar e garantir a individualidade de meus clientes.

Competência:

”A função de um citarista é tocar cítara, e a de um bom citarista é tocá-la bem.” (ARISTÓTELES).

9. Eu sempre estarei avaliando a qualidade e os resultados de meus produtos e serviços. Entendo que o aperfeiçoamento contínuo é a excelência desta profissão. Sempre que necessário buscarei apoio de outros profissionais para evoluir como pessoa e profissional.



Prudência:

10. Eu irei exercer minhas atividades com a maior prudência possível. Analisarei as situações de forma profunda e minuciosa e sempre ponderando as decisões a serem tomadas e os resultados finais.

11. Eu irei fazer com que meu cliente entenda logo na primeira reunião a natureza do Coaching, o sigilo com as informações, o investimento financeiro e outros termos que garantam o sucesso de meu trabalho.




Verdade e Humildade:



12. Eu sei que não sou perfeito e que não possuo todas as respostas para atender às necessidades de meus clientes. Sempre atuarei com a verdade e humildade.






Respeito:

13. Eu irei respeitar outras abordagens que buscam promover a excelência, a felicidade e a qualidade de vida humana.


14. Eu sempre respeito o momento de meu cliente e atuo com a máxima excelência em todas as minhas abordagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário